sexta-feira, setembro 29, 2006

À beira das eleições!

Acho que não é redudante repetir a importância desse momento para cada um de nós brasileiros. Apesar dos mensaleiros, sanguessugas e desse duvidoso dossiê que vêm marcando o noticiário e o cotidiano da política atual, as eleições sempre despontam como momentos de esperança de que muita coisa pode ser diferente.
Precisamos ter o discernimento de compreender que uma renovação política é extremamente importante. O poder legislativo é o maior exemplo de ineficiência da nossa democracia. Enquanto mantivermos essas pessoas que não trabalham para atender aos interesses da população, usando a política para os seus auto-beneficiamentos, não poderemos pensar em uma realidade melhor.
Como este humilde blog fala sobre política e cidadania, as eleições se configuram como o auge dentro dessa temática. Vamos utilizar o nosso voto pra fazer a diferença, lembrando de quem realmente pretende fazer algo de diferente pelo país.
Enquanto aos candidatos do poder executivo(governadores e presidente),creio que devem ser compreendidos pelas suas principais propostas e metas. Sei que a campanha eleitoral muitas vezes é vazia, ficando apenas no discurso superficial, sem demonstrar propostas políticas sólidas, mas mesmo assim temos que ir às urnas com o pensamento crítico e poisitivo de que a cada dia, sem depender dos políticos, nós como sociedade também temos a missão de contribuir para a existência de um Brasil melhor.

Nenhum comentário: