
Queridos leitores,
O clima de ano eleitoral realmente me contagia. Há quatro anos, quando criei o Politinia, percebi um grande prazer em poder escrever sobre política e essa tem sido a tônica do meu trabalho no jornalismo. Até o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), realizado em 2007, versou sobre comunicação e política, quando falei sobre os veículos de comunicação do Senado Federal.
Em 2008, trabalhei em cidades do interior baiano, fazendo assessoria de comunicação para candidatos. Tive naquele período uma vivência que me fez querer me aprofundar cada vez mais no mundo da política, colocando a comunicação como um elemento fundamental na aproximação entre o político e a sociedade.
Sei que grande parte das pessoas tende a desacreditar de tudo isso, mas vou continuar erguendo a minha bandeira sobre a necessidade de acompanharmos, enquanto cidadãos, o que vem acontecendo no cotidiano daqueles que escolhemos para serem os nossos representantes. É uma missão bem possível.
É com grande prazer que pretendo traçar um panorama bem pessoal sobre como eu, cidadão, enxergo os atuais pré-candidatos às eleições de 2010. Como já disse, não pretendo apontar aqueles que eu considero bons ou ruins, mas sim mostrar como eles têm obtido repercussão na mídia e quais são os diferenciais que eles têm trazido.
Tenho muito ainda a aprender e fico feliz demais por poder compartilhar esse momento de aprendizado com tanta gente que tem acessado o Politinia. Continuo trabalhando em uma agência de marketing político e essa atmosfera que me cerca me inspira demais.
Deixo aqui o espaço aberto para comentários sobre ideias que vocês possam ter para esta série de discussões que estão por vir. O Politinia é nosso. Opinem e mostrem caminhos pelos quais possamos caminhar juntos.
Conto com vocês!
Até mais!