segunda-feira, maio 24, 2010

Eleições 2010: Vamos discutir juntos?



Queridos leitores,

O clima de ano eleitoral realmente me contagia. Há quatro anos, quando criei o Politinia, percebi um grande prazer em poder escrever sobre política e essa tem sido a tônica do meu trabalho no jornalismo. Até o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), realizado em 2007, versou sobre comunicação e política, quando falei sobre os veículos de comunicação do Senado Federal.

Em 2008, trabalhei em cidades do interior baiano, fazendo assessoria de comunicação para candidatos. Tive naquele período uma vivência que me fez querer me aprofundar cada vez mais no mundo da política, colocando a comunicação como um elemento fundamental na aproximação entre o político e a sociedade.

Sei que grande parte das pessoas tende a desacreditar de tudo isso, mas vou continuar erguendo a minha bandeira sobre a necessidade de acompanharmos, enquanto cidadãos, o que vem acontecendo no cotidiano daqueles que escolhemos para serem os nossos representantes. É uma missão bem possível.

É com grande prazer que pretendo traçar um panorama bem pessoal sobre como eu, cidadão, enxergo os atuais pré-candidatos às eleições de 2010. Como já disse, não pretendo apontar aqueles que eu considero bons ou ruins, mas sim mostrar como eles têm obtido repercussão na mídia e quais são os diferenciais que eles têm trazido.

Tenho muito ainda a aprender e fico feliz demais por poder compartilhar esse momento de aprendizado com tanta gente que tem acessado o Politinia. Continuo trabalhando em uma agência de marketing político e essa atmosfera que me cerca me inspira demais.

Deixo aqui o espaço aberto para comentários sobre ideias que vocês possam ter para esta série de discussões que estão por vir. O Politinia é nosso. Opinem e mostrem caminhos pelos quais possamos caminhar juntos.

Conto com vocês!

Até mais!

10 comentários:

Grafica disse...

Parabens pelo Blog.

Iuri Perrucho disse...

Isso ai Rodrigão...estamos no mesmo barco.... se precisar de ajuda estamos ai!

DAVID FRANCO disse...

Parabéns, Rodrigão! Gostei de ver. Sucesso, camarada.

Zeca Peixoto disse...

Sempre estou acompanhando suas discusões, ainda que este acompanhamento não se traduza em comentários, uma vez que tempo livre para fazer o que gosto seja sonho de consumo. É a vida! Te conheço a algum tempo, Rodrigo, e sei da sua capacidade de conduzir esse debate, uma vez que já provou isso ainda estudante, quando tive o prazer de tê-lo como aluno em três semestres - História do jornalismo, Comunicação e Política e no TCC. Naqueles momentos você já se revelava um jornalista políticop bastante perpicaz e capaz. Vamos em frente! Forte abraço!

Unknown disse...

Digo, primeiro parabéns pelo blogger e sucesso sempre, e você sabe o quanto te admiro.
o tema abordado me cutucou, pois eu estava pensando nas eleições e me sentir desacreditada: Nossa o Brasil não vai mudar nunca!. Ao ler o Politinia eu pensei: será que eu faço minha parte?. Acabei concluindo que não. Votamos e pronto, não acompanhamos o nosso candidato, não nos lembramos das ações passadas, não cobramos o que é certo... . Tenho que mudar para o Brasil mudar. O Politinia é de grande importância para minha eterna conscientização da coisas importantes.( Política)
Beijão.
Dani

Rodrigo Marques disse...

Ter pessoas tão queridas comentando no Politinia só me dá mais vontade continuar.
Acredito muito no discurso que tenho traçado aqui e tenho cada vez mais a certeza de que esta simples iniciativa tem funcionado bem!

Um grande abraço a todos e continuem comentando!

Até mais!

Raoni Caribé disse...

Espetacular meu velho! Grande abraço!

Unknown disse...

Oi Digo,
continue mesmo... Gosto de debates políticos (embora esse não seja meu foco), mas infelizmente não é sempre que encontramos pessoas para isso.

Sobre idéias, já que você está querendo descrever perfis, que tal começar por Dilma e Marina??

Particularmente, adoraria votar em Marina; mas fico pensando: como alguém que não suportou a pressão de um ministério poderá ser preseidente (?).

A bola é sua!

Augusto Leal disse...

Isso aê fren!!
Muito importante despertar esse tipo de reflexão!

PS.: Segundo informações que tive acesso, Marina saiu do ministério por conta de alguns interesses, prioridades e ações dos outros setores do governo que divergiam do programa de trabalho que ela liderava no MMA.

Abraços!!!

Rodrigo Marques disse...

Eu estava justamente querendo sugestões por onde começar.

Decidi que farei um texto falando um pouco de cada um dos três principais presidenciáveis: Serra, Marina e Dilma.

Podemos a partir daí pensar em outras discussões.

Obrigado por essa interãção...é algo que realmente não tem preço!!!