terça-feira, outubro 31, 2006

Esperança renovada


Depois de sucessivos escândalos enfretados no seu governo, muita gente achou que o presidente Lula fosse obter um resultado pouco siginificativo nas urnas. Engano. O candidato do PT conseguiu um recorde de votos, 58 milhões, em todo país. Isso é um reflexo das políticas sociais e da estabilidade econômica que o Brasil vem conseguindo adquirir.
Todos nós sabemos que muito ainda precisa ser feito. O investimento massivo em educação e em infra-estrutura seriam dois passos importantes para impulsionar o desenvolvimento e o crescimento econômico do nosso país. É fundamental que haja vontade política nestes 4 anos que virão a fim de que possamos obter as reformas tributárias e políticas, fundamentais para incentivar o país a crescer e o governo a ser mais transparente.
O que não podemos é ficar só criticando o que precisa melhorar. Todos os políticos são nossos representantes. Sendo assim, é nosso dever acompanhar o que vem sendo feito e discutido e cobrar a quem devemos. Sempre renovamos a nossa esperança de que as coisas vão melhorar com as eleições e isso não pode mudar.
Enquanto cidadãos, devemos torcer para que as desigualdes sócio-econômicas sejam atenuadas e que possamos entrar em um caminho de desenvolvimento, livre de corrupções e focado no trabalho. Lula, os deputados e os senadores têm esse poder. Agora é torcer e torcer!

Nenhum comentário: