sexta-feira, novembro 10, 2006

Viva a democracia!


Mais uma vez a democracia nos mostra o quanto o poder do voto poder sanar as nossas insatisfações. Aqui no Brasil e principalmente na Bahia tivemos uma mudança significante nessa última eleição. Agora o cenário se repete nos Estados Unidos, onde a câmara e o senado já possuem maioria democrata, partido de oposição ao republicano de George Bush.
Certamente o povo americano não está sartisfeito com a política anti-terrorista de Bush. A guerra do Iraque, que não repercutiu em nada de concreto, também desponta como um dos fatores que vêm enfraquecendo a maioria republicana que já durava mais de 10 anos. O presidente já sente o impacto dessa mudança e começa a mudar sua tática em relação à invasão iraquiana.
O poder de representação que tanto o senado como a câmara possuem é algo a se pensar a partir de agora. São esses políticos recém-eleitos que irão pressionar a atual política desenvolvida nos EUA. Eles também serão decisivos para a próxima eleição presidencial, que ocorrerá daqui a dois anos. Vamos aguardar e torcer para que o mundo consiga cada vez mais aliar a democracia à conscientização da sociedade.

Nenhum comentário: