quinta-feira, novembro 12, 2009

Castelo de areia


O bombardeio começou!!! Calma, calma! Não é nada disso que vocês estão pensando. Estou falando da campanha eleitoral de 2010, que apesar de estar longe, já bate na porta de todos nós. Não quero aqui escolher um lado certo ou errado, mas vou tentar deixar minha opinião sobre o que tenho sentido nesse panorama.
A grande imprensa, que é formada pelos veículos de comunicação mais representativos do país, em TV, Rádio, Impresso e Internet, tem de forma clara mostrado sua tendência a sempre tentar colocar o governo Lula em uma posição desconfortável diante da opinião pública. Vou me ater a dois fatos recentes: o roubo da prova do Enem e o apagão ocorrido essa semana.

Com a intenção de manchar a imagem do presidente “paz e amor”, o chefe de Estado com maior aceitação popular da história “deste país”, como ele mesmo diria, a grande mídia tem claramente mostrado seu interesse em desfavorecer a imagem do executivo, trazendo à tona factóides que tendem a um sensacionalismo e se esvaem pelo fato de que não existe nada de concreto. Especular tem sido a saída para atrair audiência e ter o que falar no noticiário.

Alguém pode estar lendo esse post e pensando: “Esse cara deve ser um petista roxo (melhor vermelho mesmo) e fica tentando disfarçar”. Não é isso. Acho que muitas coisas que realmente aconteceram, tendo o mensalão e a permanência de Sarney na presidência do Senado como grande expoentes, demonstraram que o governo Lula está longe de ser um referencial de honestidade e de compromisso com o povo.

Voltando ao ponto de discussão que proponho aqui, creio que as abordagens dadas ao roubo da prova do Enem e ao apagão acontecido nessa semana possuem um alvo certo: Dilma Rousseff. A possível candidata do PT para a disputa eleitoral de 2010 já começa a sentir na pele o campo minado pelo qual terá que pisar antes do pleito e depois dele, caso ganhe. Dilma me vem na minha cabeça como uma escultura de areia que o artista Lula vem moldando e aprimorando para o dia 3 de outubro de 2010.

O roubo da prova do Enem foi muito mais um problema de má índole de pessoas que queriam ganhar dinheiro com o objeto obtido. No caso do apagão, acredito que problemas técnicos acontecem em qualquer canto do mundo. Esses são apenas dois dos inúmeros fatos que virão por aí a fim de desmoronar o castelo de areia que foi esculpido no decorrer dos 8 anos do governo Lula.

Pior do que a chuva de manchetes sobre esse assunto, só mesmo a ridícula cobertura sobre a vinda de Madonna ao Brasil. Mas não vou nem perder meu tempo pra falar de uma criatura deplorável como ela.

Bom, acho que deixei meu recado e abri caminho para uma discussão. Somos parte do castelo de areia, por isso não deixe de comentar. Olho vivo nas eleições e na cobertura da mídia. Quanto mais informações, melhor? Nem sempre. Até mais!

3 comentários:

Zeca Peixoto disse...

Belo blog, Rodrigo! Parabéns cara! Um texto ágil, suave, comunicativo e, sobretudo, bem escrito! Ainda o terei ao meu lado!

Rodrigo Marques disse...

Grande Zeca!
Trabalhar contigo é um sonho que ainda realizarei. Vc é um referencial pra mim. Obrigado e te espero sempre por aqui!

Francy disse...

Pronto, só falta acusar a oposição de manipular o calendário Maia e ostentar a possibilidade do fim do mundo em 2012, em boicote à Copa de 2014 no Brasil e logo seguinte as Olimpíadas do RJ em 2016!!!!
rsrssrsrsr