terça-feira, dezembro 01, 2009

Um dia da caça....


E o jogo virou. A oposição que há pouco tempo estava numa posição confortável, pronta para dar o bote em qualquer falha do governo, agora vive um novo momento. DEM e PSDB estão apreensivos desde a revelação dos vídeos envolvendo propinas no governo do Distrito Federal, tendo como ator principal o governador o "demo" José Roberto Arruda.

A operação "Caixa de Pandora", que revelou uma espécie de mensalão para integrantes do DEM do DF, acabou parcialmente com a imagem de Arruda. Digo isso porque não sabemos o que estar por vir para o ano que vem. O governador chegou até a ser cotado para ser vice na chapa presidencial tucana de 2010.

Alegar que a propina recebida seria destinada à compra de panetones foi uma piada de muito mau gosto. Mais uma vez, todos nós lemos, ouvimos e assistimos a essas notícias e já ficamos esperando o próximo capítulo que está por ser escrito, ou mesmo revelado.

É impressionante como a cena política muda de uma hora pra outra. Agora o PT vive um momento de conforto, assistindo de camarote os seus principais adversários ruirem e com provas contra as quais não há argumentos. Mas até 2010 muita coisa está por vir, pode aguardar.

Na Bahia, o governador Jacques Wagner também assiste em uma posição privilegiada os desdobramentos da operação "Expresso", que tem revelado esquemas de pagamentos ilegais a correligionários do ministro e pré-candidato ao governo baiano, Geddel Vieira Lima. Ele, Geddel, fazia parte da base do governo petista na Bahia, mas há alguns meses já se coloca como um segundo palanque para Dilma Roussef no estado. O embate entre os dois é forte e muita água vai passar por baixo dessa ponte.

Acredito que de ambas as partes da política muita coisa ruim ainda aparecerá antes do pleito do próximo ano. É triste imaginar esse cenário, mas pior é acreditar que a realidade é outra, pois não é mesmo.

Governo e oposição farão de 2010 um ano marcante no cenário eleitoral. O marketing político atuará como um elemento crucial nesse processo. Imagens serão construídas, outras destruídas e assim caminha a política. Panetones, propinas e muitos outros ingredientes ainda ~entrarão no caldeirão político. Qual será o próximo episódio? Quem será o vilão e o mocinho? Difícil responder, mas uma coisa é certa: o povo que paga a conta por isso tudo.

Enquanto Lula e seus aliados riem à toa, algo novo está por vir. Não perca o próximo episódio.

Um comentário:

santtana disse...

"O marketing político atuará como um elemento crucial nesse processo. Imagens serão construídas, outras destruídas e assim caminha a política."

sinceramente, nao sei se me orgulho ou se envergonho desse lado da publicidade...

Gostei do texto como um todo, parabéns!