segunda-feira, abril 19, 2010

A revolução das redes sociais


Olá, queridos!

Peço desculpas pelo tempo sem atualizar. Procuro escrever apenas quando algum tema fica "martelando" na minha cabeça e sinto a vontade de compartilhar esses meus pensamentos.

Imagino que o Politinia não seja o único blog que vocês visitam. A cada dia, milhares, ou mesmo milhões de blogs surgem em todo mundo, falando de diversos assuntos, conseguindo assim cativar diferentes públicos. Este blog já serviu de inspiração para a criação de outros. Sinto-me orgulhoso por ver que as pessoas se espelham na ideia de poder dividir com amigos e desconhecidos seus devaneios, ideais, planos e ideologias.

Essa é a força do que chamamos de REDES SOCIAIS. Os blogs e sites de relacionamentos, como Orkut e Facebook, têm cada vez mais ganhado força entre os internautas brasileiros.

Hoje trago um vídeo que contém vários dados sobre o acesso às redes sociais por todo o mundo, focando o Brasil. Como vocês poderão ver, já temos um total de 70 milhões de pessoas conectadas à internet no nosso país. Desse total, em torno de 80% desses usuários fazem parte de redes sociais, compartilhando fotos, vídeos, textos e uma infinidade de informações.

Lembro de quando o Orkut oferecia apenas 12 fotos para upload. Era difícil escolher quais momentos colocar. Hoje noto que cada vez mais as pessoas vêm tornando público eventos e situações que acontecem no seu cotidiano. Em alguns casos vejo um pouco do exagero que a novidade traz, mas temos que entender que está nascendo, ou melhor, já nasceu uma nova forma de se relacionar com o mundo.

Através das redes sociais conhecemos pessoas, bandas, tribos, comunidades, grupos de discussão e um número infinito de possibilidades que se encaixam exatamente ao que somos ou pretendemos ser.

Muita gente ainda usa as redes sociais para criar um personagem sobre si mesmo. Faz parte do show. No entanto, noto este fenômeno como uma verdadeira revolução que tem cada vez mais potencializado a capacidade de obter e compartilhar informações das mais diversas possíveis.

Utilizo as seguintes redes sociais: Orkut, Blogger, Twitter, You tube e Facebook. Existem vários outros, mas acho que estes daqui já estão de bom tamanho para as minhas necessidades.

Confiram o vídeo e comecem a pensar como as redes sociais têm feito parte das suas vidas.



Um grande abraço e até mais!

Nenhum comentário: