terça-feira, novembro 11, 2008

Em tempos de crise....


Todos nós estamos esperando qual será de fato o efeito da atual crise econômica desencadeada nos EUA aqui no Brasil, especificamente nas nossas vidas. O aumento das taxas de juros e na dificuldade de obtenção de créditos já traduzem na prática a fragilidade que o mercado possui e como nós cidadãos estamos vulneráveis a tudo isso.
É uma pena que os meios de comunicação não expliquem às pessoas de fato como tudo que ocorre nas bolsas de valores influencia no nosso cotidiano. Falta clareza para informar a população nesse contexto. A tendência de espetacularizar os mais diversos fatos tem tornado a grande mídia cada vez mais superficial.
A internet é um veículo muito importante para que possamos buscar informações mais aprofundadas e ao mesmo tempo diversificadas. O que pesa aqui no Brasil é que ainda é muito pequena a quantidade de pessoas que buscam a web nesse sentido. Espero que o Politinia possa ajudar a despertar algumas inquietações que se fazem mais do que necessárias em tempos de crises econômica, existencial e de senso crítico.
Até mais!

Nenhum comentário: