quarta-feira, novembro 19, 2008

Olho por olho, morte por drogas!


É difícil explicar o que estou sentindo neste momento. Assim como muitos brasileiros, tenho me visto cada vez mais refém da violência urbana, desencadeada principalmente pelo tráfico de drogas. O que vejo atualmente são os meus amigos de infância morrerem por dever aos traficantes e por fazer as mais diversas coisas, até mesmo roubar, para conseguir dinheiro para pagar as dívidas com o tráfico.
Antes de escrever este texto eu tentei buscar uma justificativa para isso tudo, mas infelizmente não tenho uma opinião formada. Resolvi publicar esse post para desabafar e tentar compartilhar com outras pessoas o que tenho sentido. Acredito cada vez mais que a educação doméstica seja o melhor caminho para que possamos enfrentar essa dura realidade que nos cerca atualmente.
Estou me assustando comigo mesmo. Quando o meu primeiro colega foi assassinado eu confesso que entrei em estado de choque, mas hoje a coisa mudou. O que eu me pergunto é quem será o próximo na lista dos traficantes, ou mesmo da polícia.
Eu poderia pensar que essa realidade é proveniente apenas do descompromisso das autoridades públicas, mas isso seria uma hipótese muito simplista. Digo isso porque muito dos meus colegas que hoje estão envolvidos com as drogas têm uma boa estrutura financeira e puderam ter acesso às mesmas coisas que eu.
Há um certo tempo eu acreditava que aquilo tudo que eu via no Rio de Janeiro ocorria apenas lá, mas agora me vejo parte de uma triste realidade onde os protagonistas morrem. Não há heróis. Há vilões. De quem é a culpa? Quem será a próxima vítima de si próprio? Aonde iremos parar?
Até mais!

3 comentários:

coisas de panto disse...

poxa rodrido, dessa vez nem sei o que dizer, o envolvimento de jovens com as drogas esta cada dia maior e eu nao sei explicar como isso pode acotecer. Qual o lado bom das drogas? Queria saber para poder entender por que esses jovens "caem nessa furada".

Unknown disse...

Realmente,não tem como negar,não há como fugir de uma realidade tão cruel e lastimavel.Posso dizer que conheço algumas pessoas nessa triste situação,mas o que podemos fazer para mudar isso?não consigo entender porque algumas pessoas entam nessa vida.

Enfim, amei o seu texto rodrigo,pois é sempre bom ver que ainda existem pessoas que não tem a mente fraca. beijos

Anônimo disse...

Luis Silva
(Alberto sexy)

Caramba velho, realmente a situação em que vivemos hoje e muito complicada, o tempo das boas e sadias amisades se foram, hoje quem tem suas amisade enraisadas pode se debater com este vilão que faz cada vez mais vitimas.
Tambem pergunto de quem é a culpa? Mas analisando os acontecimentos, creio que ao menos uma resposta sensata pode ser dada: a culpa pode ser nossa mesmo, pois se ao menos a gente ouvisse os conselhos das pessoas que nos querem o bem, e se os valores familiares não tivessem tão deteriorados, com certesa este fator problema chamado DROGAS iria diminuir signifativamente.

Enfim, e sempre bom termos profissionais como vc, para alertar a esta sociedade, que estes problemas que enfrentamos pode ser comparado a um cancêr, onde este pode ser estrangulado ou não. A depender do tipo de medicação a ser aplicada.

abraços man!!!