quinta-feira, julho 16, 2009

QUER UM PEDAÇO?



Todos nós cidadãos temos o direito à informação. Isso todo mundo sabe. Para mim, isso é um dever e muitas vezes ler certas notícias são frustantes, principalmete sobre alguns temas relacionados à política brasileira.
Já perdi as contas das CPIs instaladas, das investigações realizadas pela Polícia Federal e das inúmeras denúncias, que depois de ganharem uma notoriedade na opinião pública, "acabaram em pizza", ou seja, não deram em nada.
Isso é o que torna o brasileiro descrente da política e do seu poder de transformação. Há momentos em que prefiro ler sobre esporte, cultura, dentre outros assuntos, pois passo a ter a sensação de que a leitura sobre a infinita crise política que atravessamos seria uma perda de tempo.
As manobras que os grandes caciques da política e seus apadrinhados sempre dão para se manter no poder e os intermináveis recursos e desinteresse da justiça contra contribuem para fortalecer o cenário de descrença e podridão da política no Brasil.
Não consigo enxergar um caminho para a reversão desse quadro por enquanto. Meus futuros posts e a participação de vocês nos comentários contribuirão para uma discussão acerca de um assunto tão importante, que é a política e a interferência desta no nosso cotidiano.
Por enquanto só nos resta assistir o circo de horrores e a cara de pau dos nossos "representantes"! Até mais e...VAI UMA PIZZA?

Um comentário:

Francy disse...

Chega de tempo perdido e palavrório inútil. Os mesmos que estão acusando são os que estão no Congresso há vários anos e pelo visto também não sabiam de nada, como todos os demais partidos. Qual a CPI que não acabou em pizza? Por isso penso da seguinte forma: trabalho honestamente, pago meus impostos, educo minhas filhas para serem cidadãs. Faço minha parte, se todos agirem desta forma, uma hora este circo de horrores vem abaixo. Não haverá tanto espaço para a corrupção a partir do momento que o cidadão adquirir uma consciencialização de seus DEVERES e direitos.