quinta-feira, março 16, 2006

Tá na hora de acordar: Nº1


Rodrigo Marques

Já começou o polêmico período antes das eleições, no qual se decide quem serão os candiadatos à presidência. O Psol, com Heloísa Helela, representará a esquerda radical, ou seja, a maior tentativa de mudança com relação ao que está estabelecido. O PMDB ainda está em dúvida entre a imagem estabelecida de Garotinho e Germano Rigotto, enquanto espera a decisão sobre a verticalização (ver conceito no O XAXIM), que pode fazer com que a legenda lance ou não um candidato.
Entretanto a guerra já está declarada entre o candidato do PSDB, Geral Alckmin e o atual presidente, Lula, do PT. Nós eleitores, temos o péssimo costume de deixar a política de lado, por achar que aquilo não passa de um bando de corruptos. Pode até ser, mas temos que estar conscientes sobre o nosso papel dentro do contexto democrático e os meios de comunicação estão aí pra isso.
O que veremos durante essa campanha, serão novamente muitos investimentos em publicidade e marketing com o intuito de criar imagens, mitos e até verdades. O ideal a se fazer é acompanhar tudo que está acontecendo com uma visão crítica, sem esquecer que decidiremos não quatro anos, mas nosso futuro!

2 comentários:

Anônimo disse...

ô blog bom! rs Adorei o enfoque que vcs deram para um tema, considerado pela sociedade, tão complexo e por isso chato de se discutir. Por falar nisso, essa idéia sobre a política (de ser chata e tal), foi exatamente construida pelo poder para ela não ser discutida, e vcs dois, futuros especiais jornalistas estão quebrando esse pensamento! Parabéns! E sobre o post, vamos ficar de olho nessas eleições, com olhos críticos, como vc Rodrigo, bem disse no seu texto, e ter bastante clareza e bom senso na hora do voto! Beijos pra vcs.

Anônimo disse...

...e ter clareza e bom senso é votar novamente em Lula, é claro!